quarta-feira, 16 de maio de 2018

RESTAURANTE TEMÁTICO EM SÃO PAULO APRESENTA ASPECTOS DA REGIÃO NORDESTE NO PACAEMBU


O Baião Cozinha Nordestina ajuda os visitantes a matarem a saudade de casa

Entrada do restaurante
FOTO: Heudes Régis/Arquivo Pessoal
Localizado no mesmo ponto que já abrigou restaurantes como “Pizza na Roça” e “A Toca”, o Baião Cozinha Nordestina carrega em seu nome o ritmo e o prato, conhecidos por muitos brasileiros. A entrada chama a atenção de quem passa por perto do local, com a imagem de um boneco cangaceiro na fachada. Na sala de espera, uma espécie de quiosque, onde uma baiana típica vende acarajé, sempre de terça a domingo.
No salão principal, que acomoda 120 pessoas, garçons vestidos com trajes regionais atendem os clientes que chegam para fazer suas refeições. O salão principal e a pista de dança são separados por um bar feito com pau a pique.
O proprietário da casa é filho de alagoanos. José Lourenço dos Santos Júnior é apaixonado por comida regional e sempre teve o sonho de ter um restaurante de comida nordestina em São Paulo. Para decorar seu restaurante, Júnior, como é chamado, fez algumas viagens para o nordeste e adquiriu algumas peças de diversos lugares, deixando o ambiente com o visual mais próximo do que se pode encontrar nos nove estados que contemplam a região.
O palco possui um formato de sanfona, uma homenagem do proprietário ao pai. Ele explica que “Esse palco foi uma forma de referência, respeito e agradecimento”, diz. O palco, aliás, se tornou uma das atrações da casa. Quando não há músicos no local, vira um dos pontos mais fotografados.
Para chegar no salão de baixo, os clientes descem uma escadaria colorida, que lembra as ruas localizadas em Pipa, Rio Grande do Norte. O restaurante abre diariamente e foi inaugurado oficialmente em 11 de fevereiro de 2015.

Baião – Cozinha Nordestina 
Rua Traipu, 91 – Pacaembu – São Paulo 
Horários: de segunda às quartas-feiras, das 11h30 à meia-noite; às quintas, sextas e sábados das 11h30 às 3h; e aos domingos e feriados das 11h30 às 18h. Música ao vivo, de quinta a sábado, das 21h às 3h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário