quarta-feira, 9 de maio de 2018

EXPOSIÇÃO HOMENAGEIA OS 80 ANOS DE VIDA DE TOM ZÉ

Evento sobre o músico na Caixa Cultural vai até dia 20 de maio

Entrada da Exposição/Foto: Cíntia Tomé/Tocaia Cultural
A exposição Tom Zé 80, na Caixa Cultural, em São Paulo, homenageia um dos maiores artistas inventivos do país, traçando uma linha do tempo que aponta fatos importantes da vida do cantor e compositor, que vai desde o nascimento (na cidade de Irará, Bahia) passando pela era tropicalista até os dias atuais.
 Logo na entrada, uma foto do cantor recepciona quem chega para visitar o local. Nas paredes, em forma de placas, há citações de trechos de músicas, textos em braile, além de instrumentos criados pelo próprio artista, em um canto reservado da sala, como o buzinório, feito com cano de PVC. Para trazer um tom mais audiovisual, a exposição conta com vídeos do artista, além de algumas colunas que permitem aos visitantes escutarem algumas músicas de diversos álbuns de Tom Zé.
Na opinião do educador Glauber Ribeiro, Tom Zé busca sempre a inovação e explora a criatividade em sua essência: “Não é só música, tem contexto de letra. É uma criança que está sempre inventando. Ele não parou com a criatividade, como quando a gente cresce e morre. Não, ele continuou”, elogia.
Ele também revelou uma das razões para seu interesse na cultura nordestina, citando uma parte de sua origem familiar: “Minha mãe é cearense e fiz trabalhos sobre o nordeste. Então, é uma coisa que gosto de falar”, revela.
À direita, a linha do tempo sobre o artista
Foto: Cíntia Tomé/ Tocaia Cultural
A Caixa Cultural São Paulo fica aberta de terça a domingo, das 09h às 19h.
Endereço: Praça da Sé, 111 – São Paulo/SP
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário